quarta-feira, 7 de março de 2012

O FRACASSO DO ENSINO PÚBLICO

É lastimável ver a garotada de hoje ler e escrever, crianças matriculadas na 6ª série que não sabem distinguir Países de Estados Brasileiros, mal sabem contar, e sofrem ao praticarem até mesmo as Tabuadas e mesmo operações elementares de soma e subtração.

Minha mãe estudou em um remoto tempo onde a primeira fase dos estudos se findava na 4ª série, após vinha a chamada "ADMISSÃO", porém naquela época o ensino era levado a sério. até hoje, mesmo com as mudanças gramaticais em nossa língua pátria, ela chega a me lembrar como se escrevem algumas palavras, que por falta de pratica acabamos deixando a cargo das correções ortográficas do Word, naquele tempo havia respeito dos alunos para com os professores e só passava de ano o aluno que realmente aprendesse.

Hoje nos tempos modernos do vídeo game e do computador, a educação caminha de forma oposta. Progressão Continuada, Professores ofendidos e até agredidos por alunos, enfim, NÃO HÁ MAIS ORGULHO NO MAGISTÉRIO e a culpa disso são as Políticas Públicas de um Estado que volta a investir na IGNORÂNCIA DO POVO.

Se queremos um País forte precisamos iniciar pela Educação de Qualidade, não adianta a maquiagem da EXTINÇÃO DO ANALFABETISMO se na verdade estamos nos tornando uma nação ALIENADA.

Precisamos iniciar um novo debate político concernente a EDUCAÇÃO PÚBLICA, pois caso contrario estaremos fadados ao REGRESSO INTELECTUAL.


Nenhum comentário:

Postar um comentário